Instagram Shopping – Alavanque suas vendas
Recursos de compras dentro do Instagram
Nós já falamos outras vezes sobre o instagram aqui no nosso blog, mas dessa vez viemos falar especificamente sobre o recurso que direciona o cliente para a sua loja virtual!
Isso é ótimo não é mesmo? Esse recurso ainda tem outras funções dentro da própria rede social, como mostrar preço e informações sobre o produto da foto.
Isso facilitou muito a vida de quem usava o instagram para vender e promover produto, pois antes era preciso que o cliente que se interessasse pela mercadoria visitasse o site da loja e ainda tivesse que procurar o produto pelo qual ficou interessado.
Com esse novo recurso uma sacolinha fica aparente no canto inferior esquerdo, identificando a publicação de venda, assim o usuário pode clicar na foto para que apareça uma etiqueta com as informações e o preço do produto. Quando o usuário clica no link da etiqueta, ele é redirecionado para a loja virtual, e vai diretamente onde o produto pode ser comprado.
Como habilitar o recurso?
- Esse recurso está disponível para contas comerciais
- Você deve ter uma loja no Facebook ou um catálogo de produtos
- Deve-se criar nove publicações com o formato para que a aba de compras seja habilitada
- Clique para acessar o seu perfil
- Toque em configurações
- Vá em compras
- Toque em Continuar
- Selecione um catálogo de produtos para conectar ao seu perfil comercial
* Se você não vir Compras em Configurações do negócio, sua conta provavelmente ainda está em análise ou não foi aprovada para usar o recurso Compras no Instagram. O processo de análise pode levar alguns dias, mas, às vezes, precisamos analisar a conta detalhadamente, o que pode demorar mais.
Como adicionar a etiqueta do produto na foto?
- Selecione a foto que contém os produtos
- Toque nos produtos que você deseja marcar na foto
- Digite o nome do produto que você deseja marcar e selecione-o quando aparecer na caixa de pesquisa
- Toque em concluir
- Toque em compartilhar
E pronto! A sua publicação de venda já estará circulando!
Isso facilitará muito a vida dos seus clientes (que terão as informações dos produtos de forma muito mais cômoda, disponível no próprio feed), e a sua também (que com certeza ganhou mais um aliado na sua tarefa de vendas). Mas lembre-se, o Instagram Shopping só funciona em publicações orgânicas (não patrocinadas).
A publicação aparecerá no feed do seu seguidor/cliente e da seguinte forma:
Além do recurso poder ser usado nas postagens do feed ainda é possível usufruir do mesmo nos stories!
Como adicionar produtos aos stories?
- Selecione uma foto ou vídeo no Story
- Selecione a figurinha do produto na aba de figurinhas
- Selecione o produto que deseja destacar no catélogo
- Mova a figurinha do produto para o local onde deseja exibir em seu story. Observação: se você deseja editar o nome do produto, altere no catálogo de produtos antes de adicionar a figurinha. A cor do texto da figurinha do produto pode ser alterada tocando na figurinha.
- Compartilhe o Storie!
E mais uma vez os seus produtos estarão prontos para serem exibidos para os seus seguidores!
Essa ferramenta é perfeita para você que quer inovar na sua estratégia de vendas, além de manter seus seguidores sempre atualizados e interessados pelos seus produtos, ainda é uma forma de conquistar novos clientes e manter sempre uma vitrine disponível para o público.
Esperamos ter ajudado você a solucionar as suas dúvidas quanto ao Instagram Shopping, se você gostou dessa dica não deixe de compartilhar nas suas redes sociais, você pode ter algum amigo com a mesma dúvida! Siga-nos no Facebook e Instagram para sempre receber nossas dicas e conteúdos!
Já pensou como o Instagram Shopping pode te ajudar a vender mais?
Entre em contato e solicite uma proposta de gestão de redes sociais.